Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Um dia de lazer em Guarujá


            Guarujá é um dos destinos litorâneos mais próximos da capital paulista, perto também de Bertioga e Santos. Conhecido internacionalmente como a “Pérola do Atlântico” por possuir muitas praias e outras belezas naturais, Guarujá garante opções de lazer para todos: desde crianças e jovens até os mais velhos. 

            É claro que o dia deve começar em uma das praias, aproveitando o sol e o mar. A praia mais badalada é a de Pitangueiras, e a maior da região é a Enseada, ambas muito conhecidas e frequentadas pelos turistas. Além disso, as praias têm condições ideais não só para banho, mas também para a prática do surf. Outras conhecidas são a Pernambuco, Guaiúba, Tombo e Perequê.
Para as famílias com crianças, a dica para passar uma boa tarde no Guarujá é visitar o famoso “Acqua Mundo”, o maior aquário da América do Sul. Além de possuir uma grande exposição de organismos aquáticos, com destaque para o “Oceano”, um tanque de 800 mil litros de água salgada, também estão presentes no local uma praça de alimentação e uma loja temática, que garantem que nada falte aos visitantes.
Já para aqueles que procuram algo mais romântico ou mesmo os fãs das belas vistas panorâmicas de frente para o mar, é melhor garantir a presença em um dos principais pontos. No Morro do Maluf a paisagem apresenta a praia da Enseada, e no Mirante da Gávea, a de Pitangueiras. Outro bem conhecido é o Morro do Sorocotuba, com belo cenário para a Mata Atlântica e o restante da cidade.
Se a vontade for fazer algo diferente do que foi apresentado, ainda há uma opção: os agradáveis passeios de escuna. O primeiro roteiro em direção às praias do Sul vai até Santos, passando por Saco do Major, Ponta do Rosa e Ilhas do Mato, em uma viagem com quatro horas de duração, ida e volta. O segundo, para o Norte, vai até a praia de Iporanga, durando três horas.
            À noite, é comum que todos andem pelos calçadões que lotam em temporadas e sempre contam com apresentações especiais. Na praia de Pitangueiras, também é possível passar em um dos Shoppings para conhecer, fazer compras ou assistir um filme no cinema, destaque para o LaPlage, na Av. Mal. Deodoro da Fonseca. Para os jovens, a dica é curtir as diversas opções de bares e baladas presentes na Rua Rio de Janeiro, a mais famosa da praia. Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas no Guarujá acesse Roteiro de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Tem uma sugestão? Dica? Comente, sua opinião é muito importante!

NÃO ENVIO ARQUIVOS POR E-MAIL!

I DO NOT SEND ARCHIVES BY EMAIL!

¡NO ENVÍO ARCHIVOS POR E-MAIL!